Upper East X Upper West


28/10/2021

O que podemos contar sobre esses bairros nova-iorquinos que batizam e inspiraram dois projetos Exto em Perdizes?


Nova York é um reduto de sofisticação, é cenário de filmes, tem atmosfera pulsante, arte, dinamismo, opções para todos os gostos e se destaca no imaginário de muitas pessoas.

Com referências tão ricas em cultura, bebemos nesta fonte para trazer o lifestyle da cidade para dois empreendimentos: Upper East Perdizes e Upper West Perdizes – ambos são bairros de muito prestígio na Big Apple.

Mas o que caracteriza essas regiões?

Veja a seguir um pouco sobre cada uma, além dos motivos que nos fizeram escolher Perdizes como local ideal para a construção dos empreendimentos.  


UPPER EAST SIDE

O nosso mais recente lançamento, o Upper East Perdizes, como o próprio nome diz, foi inspirado no Upper East Side – região de Manhattan que fica do lado leste do Central Park.

Exclusivo, sofisticado, calmo e arborizado são alguns dos adjetivos que definem o bairro. Em uma das áreas mais nobres de NY, o distrito possui uma grande área residencial e abriga muitas famílias, restaurantes, importantes museus, como o MET e o Guggenheim, hotéis, lojas de grife e colégios. Não é à toa que a série Gossip Girl teve o bairro como cenário nas seis temporadas com o famoso bordão:HelloUpper East Siders!”.


Cena de “Gossip Girl” no The MET – Reprodução

Outras produções que também foram gravadas na região são: Sex and the City, O Diabo Veste Prada, Amizade Colorida e muito mais.

Nas ruas de Upper East Side há o cruzamento de vias importantes como a badalada Fifth Avenue e arreadores do Madison Park. Uma pluralidade de opções para quem gosta de viver um estilo de vida sofisticado.


UPPER WEST 

Já o Upper West Side é a inspiração do nosso Upper West Perdizes! O bairro tem um ambiente mais descolado, diverso e vibrante. Muito disso acontece em razão da presença de estudantes da vizinha Columbia University e Bernard, o Teachers College que tornam a região jovem e familiar.

O bairro, entre o Central Park e o Hudson River, no lado oeste de Manhattan, abriga alguns dos apartamentos mais desejados de Nova York, como o edifício Dakota. Lar de inúmeras celebridades, o local já foi a moradia do memorável John Lennon. Na região também está o famoso Museu Americano de História Natural, o mesmo do filme Uma noite no Museu com Ben Stiller. Na parte gastronômica, há feirinhas de comida de rua e diversos restaurantes.

Quem vive por lá pode caminhar pela Broadway e pela Riverside Drive, área histórica e com moderna arquitetura. 


Mas por que Perdizes?

Vimos que ambos os bairros oferecem muitas opções de lazer. Por isso, encontramos em Perdizes o match perfeito para a construção do Upper West Perdizes e Upper East Perdizes. Além da nossa tradição com o bairro, enxergamos uma pluralidade de aspectos que se assemelham aos bairros nova-iorquinos.

Queremos que os futuros moradores dos empreendimentos façam da Avenida Sumaré a sua Fifth Avenue. Por aqui, o Parque da Água Branca seria o Central Park de Perdizes, visto que o local é muito famoso e tradicional na região, atraindo moradores para piqueniques, caminhadas e práticas de esportes. 

Assim como a qualidade de vida em NY impressiona, Perdizes também não fica atrás. O bairro está no ranking dos mais cobiçados e possui o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo. Além disso, ele ocupa o primeiro lugar na zona oeste com 0.977, segundo dados recentes.


As inspirações?

Acompanhando o lifestyle sofisticado e tradicional do East Side, nosso lançamento Upper East Perdizes possui áreas para se viver em 142e 4 suítes. Tudo para que os moradores vivam uma atmosfera tranquila, familiar e luxuosa na Perdizes dos desejos!

Upper East Perdizes 


Stand para visitação: Rua Minerva, 243.


Já com o estilo urbano e descontraído de West Side, o Upper West Perdizes possui plantas de 41,62 e 85m² para quem gosta de modernidade. Para provar que bebemos na fonte da Big Apple, trouxemos a mandala “Imagine” do Central Park para decorar a área da piscina. Demais, né?



Upper West Perdizes 


Stand para visitação: Rua Minerva, 268.

Qual Upper combina mais com você? Venha fazer de Perdizes a sua NY! 

 Visite os decorados no stand e encante-se! 


Também pode te interessar

Mapa da nossa história

Perdizes, Morumbi, Vila Romana, Lapa… venha fazer um passeio pelos bairros que contam a nossa hist...

Leia mais
Engenharia de ponta

Conversamos com Mauro Dias Ferreira, nosso Diretor de Engenharia, para falar mais sobre essa área, ...

Leia mais
Um mundo chamado Morumbi

...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.