Upper East X Upper West


28/10/2021

O que podemos contar sobre esses bairros nova-iorquinos que batizam e inspiraram dois projetos Exto em Perdizes?


Nova York é um reduto de sofisticação, é cenário de filmes, tem atmosfera pulsante, arte, dinamismo, opções para todos os gostos e se destaca no imaginário de muitas pessoas.

Com referências tão ricas em cultura, bebemos nesta fonte para trazer o lifestyle da cidade para dois empreendimentos: Upper East Perdizes e Upper West Perdizes – ambos são bairros de muito prestígio na Big Apple.

Mas o que caracteriza essas regiões?

Veja a seguir um pouco sobre cada uma, além dos motivos que nos fizeram escolher Perdizes como local ideal para a construção dos empreendimentos.  


UPPER EAST SIDE

O nosso mais recente lançamento, o Upper East Perdizes, como o próprio nome diz, foi inspirado no Upper East Side – região de Manhattan que fica do lado leste do Central Park.

Exclusivo, sofisticado, calmo e arborizado são alguns dos adjetivos que definem o bairro. Em uma das áreas mais nobres de NY, o distrito possui uma grande área residencial e abriga muitas famílias, restaurantes, importantes museus, como o MET e o Guggenheim, hotéis, lojas de grife e colégios. Não é à toa que a série Gossip Girl teve o bairro como cenário nas seis temporadas com o famoso bordão:HelloUpper East Siders!”.


Cena de “Gossip Girl” no The MET – Reprodução

Outras produções que também foram gravadas na região são: Sex and the City, O Diabo Veste Prada, Amizade Colorida e muito mais.

Nas ruas de Upper East Side há o cruzamento de vias importantes como a badalada Fifth Avenue e arreadores do Madison Park. Uma pluralidade de opções para quem gosta de viver um estilo de vida sofisticado.


UPPER WEST 

Já o Upper West Side é a inspiração do nosso Upper West Perdizes! O bairro tem um ambiente mais descolado, diverso e vibrante. Muito disso acontece em razão da presença de estudantes da vizinha Columbia University e Bernard, o Teachers College que tornam a região jovem e familiar.

O bairro, entre o Central Park e o Hudson River, no lado oeste de Manhattan, abriga alguns dos apartamentos mais desejados de Nova York, como o edifício Dakota. Lar de inúmeras celebridades, o local já foi a moradia do memorável John Lennon. Na região também está o famoso Museu Americano de História Natural, o mesmo do filme Uma noite no Museu com Ben Stiller. Na parte gastronômica, há feirinhas de comida de rua e diversos restaurantes.

Quem vive por lá pode caminhar pela Broadway e pela Riverside Drive, área histórica e com moderna arquitetura. 


Mas por que Perdizes?

Vimos que ambos os bairros oferecem muitas opções de lazer. Por isso, encontramos em Perdizes o match perfeito para a construção do Upper West Perdizes e Upper East Perdizes. Além da nossa tradição com o bairro, enxergamos uma pluralidade de aspectos que se assemelham aos bairros nova-iorquinos.

Queremos que os futuros moradores dos empreendimentos façam da Avenida Sumaré a sua Fifth Avenue. Por aqui, o Parque da Água Branca seria o Central Park de Perdizes, visto que o local é muito famoso e tradicional na região, atraindo moradores para piqueniques, caminhadas e práticas de esportes. 

Assim como a qualidade de vida em NY impressiona, Perdizes também não fica atrás. O bairro está no ranking dos mais cobiçados e possui o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo. Além disso, ele ocupa o primeiro lugar na zona oeste com 0.977, segundo dados recentes.


As inspirações?

Acompanhando o lifestyle sofisticado e tradicional do East Side, nosso lançamento Upper East Perdizes possui áreas para se viver em 142e 4 suítes. Tudo para que os moradores vivam uma atmosfera tranquila, familiar e luxuosa na Perdizes dos desejos!

Upper East Perdizes 


Stand para visitação: Rua Minerva, 243.


Já com o estilo urbano e descontraído de West Side, o Upper West Perdizes possui plantas de 41,62 e 85m² para quem gosta de modernidade. Para provar que bebemos na fonte da Big Apple, trouxemos a mandala “Imagine” do Central Park para decorar a área da piscina. Demais, né?



Upper West Perdizes 


Stand para visitação: Rua Minerva, 268.

Qual Upper combina mais com você? Venha fazer de Perdizes a sua NY! 

 Visite os decorados no stand e encante-se! 


Também pode te interessar

LAMP Perdizes

Lançamento, com temática de luz, para se viver em 138 ou 142m² com o alto padrão EXTO de qualid...

Leia mais
Mapa da nossa história

Perdizes, Morumbi, Vila Romana, Lapa… venha fazer um passeio pelos bairros que contam a nossa hist...

Leia mais
Engenharia de ponta

Conversamos com Mauro Dias Ferreira, nosso Diretor de Engenharia, para falar mais sobre essa área, ...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.