We love Perdizes


14/10/2021



Em nossas três décadas de atuação, já entregamos mais de 30 empreendimentos apenas em Perdizes. O carinho e tradição pelo bairro já é nossa marca registrada, não é a toa que firmamos a campanha “We Love Perdizes”.

Aqui na Exto entendemos que a localização dos nossos empreendimentos é uma extensão dos nossos lares. Por isso é tão importante que, ao redor deles, nossos moradores encontrem infraestrutura completa de serviços, gastronomia, cultura, lazer, etc; ou seja, tudo que Perdizes oferece.

Com um clima bairrista e localizado na área nobre da Zona Oeste, o distrito é famoso pelas ladeiras e ruas arborizadas, mas também pela diversidade de feiras, bares, restaurantes, parques e galerias.

A qualidade de vida do bairro impressiona. Perdizes está no ranking dos bairros mais cobiçados de São Paulo e possui o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade e ocupa o primeiro lugar na zona oeste com 0.977, segundo dados recentes.

 

A origem do nome “PERDIZES”

Você sabia que a história do nome do bairro tem como origem uma ave barulhenta? Em 1850 um casal chamado Joaquim e Maria criavam várias aves em seu quintal – uma delas era a Perdiz. Por conta do barulho que ela causava, o nome que as pessoas usavam para se referir ao local era: “Campo das Perdizes”, dando origem a futuramente o nome do bairro. 

Mobilidade


Perdizes é um ótimo bairro quando se trata de locomoção. A principal via de transporte do distrito é a Avenida Sumaré – maior corredor de trânsito da zona oeste da cidade e com fácil acesso a Av. Paulista. Perto da região também estão várias linhas de ônibus e as estações de metrô Sumaré (Linha 2 Verde) e Barra Funda (Linha 3 Vermelha). Futuramente a região receberá a Estação Perdizes – que fará parte da Linha 6 Laranja que está em fase inicial de obras.

Centros de Ensino

A região abriga a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – uma das mais importantes e renomadas faculdades do país. No bairro também estão tradicionais escolas como, Colégio São Domingos, Colégio Pentágono, Colégio Santa Marcelina, entre outros.

Lazer e Cultura

 

Quem gosta de um ambiente bucólico com o clima de fazenda, tem a disposição o Parque da Água Branca. O espaço, distribuído em 136.765.41m², é cercado de natureza, onde habitam gansos, galos, galinhas e pavões que alegram o ambiente. Além disso, o parque possui atrações variadas como a feira de produtos orgânicos, que ocorre sempre às terças, sábados e domingos.

Já quem gosta de atividade física, a ciclovia da Avenida Sumaré reúne diversos corredores nos finais de semana dispostos a manter a forma. Perto dali, outro point fitness de sucesso é a escadaria Sumaré. Com 162 degraus coloridos, o espaço abriga o pessoal que gosta de treinar pesado.

Para os apreciadores da arte, o Teatro Tuca – uma das casas de espetáculo universitárias mais tradicionais do país recebe apresentações de comédias e espetáculos.

Outro palco de grandes shows e apresentações que agita Perdizes é o Allianz Parque. O estádio já recebeu nomes como Paul McCartney, Elton John, Guns N’ Rose e Iron Maiden, além é claro, de clássicas partidas de futebol.

Por fim, quem gosta de ir as compras possui opções próximas como Shopping Bourbon, West Plaza e Shopping Higienópolis. Já quem prefere comércio de rua, conta com as opções das ruas Alfonso Bovero, Cardoso de Almeida e Turíassu.  


Boêmia e Gastronomia

Apesar do clima tranquilo e familiar, Perdizes é um bairro boêmio e cercado de bares e restaurantes. Entre as opções gastronômicas estão: Veridiana Pizzaria, Piracás, Degas Pompeia, Pizzeria 1900 e o vegano Casa Raw.

No quesito guloseimas, a doceria PikurricHA’S é uma boa opção para gosta de doces e bolos, além de oferecer um ambiente super aconchegante e intimista.

Outro prato cheio - ou melhor (copo cheio) para quem gosta de apreciar cervejas é o Capitão Barley. O estabelecimento oferece 20 torneiras de chopps com estilos variados para animar o happy hour com os amigos. Outra opção é o Boteco Rei do Rio, com temática carioca, o bar traz o clima da cidade maravilhosa para seus frequentadores.

Com essa pluralidade de opções fica impossível não gostar de Perdizes! 


ONDE TEM UM EXTO EM PERDIZES?

Agora que te apresentamos um pouco do bairro, confira alguns dos nossos empreendimentos recentes na região e que valem uma visita: Upper East Perdizes, Upper West Perdizes e Sintonia Perdizes

Fique ligado em nossas redes sociais que em breve compartilhamos mais dicas sobre Perdizes! 

Também pode te interessar

A melhor companhia do mundo

Ter um pet em casa é garantia de alegria e bons momentos. Não se convenceu? Em nossa publicação ...

Leia mais
Desacelerar é preciso

Em época de mil tarefas, Zoom, aula de ginástica, trabalho, cursos e lives, dar um tempo, diminuir...

Leia mais
Dia da Decoração

Uma homenagem da Exto a esses profissionais tão essenciais na criação de lares e sonhos...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.