Você sabia que a Exto tem um projeto de loteamento?


03/09/2020


O loteamento Cidade Tecnológica pode ser considerado o primeiro distrito de inovação planejado do Brasil, em um terreno com área total de 308.961,92 e apenas 116 lotes, com acesso privilegiado pela Marginal da Rod. Presidente Dutra, o maior eixo econômico do país e principal elo entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto tem como objetivo consolidar o maior ambiente de inovação do país - o Parque Tecnológico de São José dos Campos, que hoje recebe diariamente mais de 8,5 mil pessoas, realizando negócios, pesquisa e desenvolvimento por meio de atividades focadas em ciência, tecnologia e inovação.

“São José dos Campos é uma cidade com veia empreendedora, que dispõe de um setor econômico global já estabelecido, como o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor aeroespacial, por isso a aposta da Exto Incorporação e Construção no projeto Cidade Tecnológica” afirma Roberto Matos, nosso presidente. Ele acredita que o ambiente consolidará o maior complexo de empreendedorismo e inovação do país, daí sua decisão por investir no desenvolvimento de infraestrutura em harmonia com a natureza, além de uma série de benefícios para atender demandas de empresas, colaboradores, visitantes e residentes das cidades próximas. 


A Cidade Tecnológica

Dividida em lotes para distintos objetivos, a Cidade Tecnológica é projetada de forma completa para produção, vida e lazer. Localizada na cidade considerada a primeira do Brasil em número de trabalhadores no setor de ciência e tecnológica, com 13,5% da sua força de trabalho, foi pensada para atender aos anseios do cidadão global, e se concretiza como porta de entrada e saída para o mundo.

“O loteamento oferecerá uma completa infraestrutura de comércio e serviços que poderão ser utilizados por colaboradores do Parque Tecnológico e pelos moradores de São José dos Campos, Taubaté e cidades vizinhas”, explica Roberto.

Há uma área projetada para verticalização em que moradias e serviços de hospedagem e hotelaria funcionarão para receber pessoas interessadas em construir conhecimento produtivo, viver e se divertir. Áreas de desenvolvimento residencial estão previstas para que as mais de oito mil pessoas que já transitam no Parque tecnológico diariamente possam adquirir suas casas e desfrutar de um ambiente onde inovação pulsa 24h por dia.




Diferenciais da Cidade Tecnológica

Um plano específico de ocupação foi cuidadosamente estudado para a Cidade Tecnológica, definindo os usos em cada quadra do empreendimento, fato que permite uma ocupação mais integrada e harmoniosa entre os usos, industrial, residencial e comercial, permitindo a atuação de empresas de diversos segmentos, mas com baixo impacto ambiental.

Outro grande diferencial do loteamento é a duplicação de mais de 1,5 km da Estrada Joel de Paula, que fará ligação direta da marginal da Rodovia Presidente Dutra à Rodovia Carvalho Pinto (8km), além de ruas e avenidas totalmente asfaltadas e com ciclo faixa no canteiro central.

Postes extras também serão instalados, sem ligação nenhuma com qualquer concessionária, dedicados a receber sistemas de segurança, internet, câmeras de vigilância, entre outras tecnologias e ampla área de lazer para integração e socialização com mais de 40 mil m² de áreas verdes de uso público.



Também pode te interessar

Engenharia de ponta

Conversamos com Mauro Dias Ferreira, nosso Diretor de Engenharia, para falar mais sobre essa área, ...

Leia mais
Um mundo chamado Morumbi

...

Leia mais
O lifestyle de SP com ares de NY

A Exto traz à Perdizes seu mais novo empreendimento residencial com espaços otimizados e plantas i...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.