Rio Pinheiros revitalizado até 2022


23/07/2019

Os rios, além de serem fontes de um dos recursos naturais indispensáveis aos seres vivos, têm grande importância cultural, social, econômica e histórica. Por isso, a Exto apoia todas as iniciativas relacionadas ao assunto.

Em São Paulo, o governo anunciou que vai investir R$ 70 milhões no desassoreamento e desaterro do rio Pinheiros. A medida faz parte do projeto Novo Rio Pinheiros. Elaborado pelo governador João Doria, em parceria com a iniciativa privada. O objetivo é limpar e revitalizar o rio até 2022.

Em 12 meses serão recolhidos mais de um milhão de metros cúbicos de detrito. Por meio da técnica de escavadeira embarcada em plataformas flutuantes, máquinas vão retirar sedimentos do leito do rio, depositá-los em barcaças, transportá-los às margens e, em seguida, para a disposição final na Cava de Carapicuíba.

A ação é o primeiro passo para colocar o rio novamente no centro das atenções e convidar a sociedade civil, as empresas, as organizações não-governamentais e os órgãos responsáveis para que juntos trabalhem para devolver um rio saudável aos paulistanos.

A Exto compartilha desse ideal e apoia a causa.


Também pode te interessar

DIA DAS CRIANÇAS: 10 brincadeiras para voltar no tempo e aproveitar os espaços das áreas comuns dos empreendimentos

Em tempos de redes sociais, reviver brincadeiras antigas pode ser um momento muito gostoso e repleto...

Leia mais
Dias dos Animais: Confira algumas curiosidades e iniciativos Exto

Projetos com áreas pet, stands de vendas petfriendly e parceria com ONG fazem parte do DNA Exto ...

Leia mais
Xô bagunça! Conheça as vantagens de contratar um personal organizer

Profissional, além de ajudar na organização de vários espaços, ajuda na melhora da qualidade de...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.