Minha lista de desejos


04/12/2020

Olhar para o futuro é mais do que traçar metas práticas (embora isso seja importante também, claro!): é também entender qual é a vida que você gostaria de viver. Pensando nisso, bolamos algumas dicas para você se planejar para o ano que está chegando





O ser humano é uma criatura de hábitos. Não à toa, todo fim de ano passamos pelas mesmas coisas: correria para fechar tudo a tempo de curtir as festas com tranquilidade, comprar presentes, pensar na ceia e, claro, fazer resoluções para o novo ano.


Há mal nisso? Nenhum! Desde que a gente entenda que hábitos são atitudes que construímos e que dependem inteiramente das nossas escolhas.


Por isso, se você aspira viver uma vida mais plena, de acordo com seus valores e crenças, com mais tempo para você e para as pessoas queridas, é preciso criar hábitos condizentes a esses desejos. 


Como fazer isso?



Separamos 5 dicas para ajudar você nessa caminhada. Confira:


– Seja persistente. Dizem que, para incorporar um novo hábito na sua rotina, você precisa de no mínimo 21 dias ininterruptos. Então, não importa o tamanho do seu desejo – começar uma pós, acordar mais cedo, iniciar uma atividade física, diminuir o consumo de carne, ler mais, trabalhar menos –, o importante é que você não desista na primeira (nem na segunda ou terceira!) semana. Mesmo que dê um pouco de trabalho no início, com certeza vai compensar. 


– Olhe para dentro. Num mundo que nos incentiva a conexões cada vez mais externas, com redes sociais, streamings, lives etc., pode ser um desafio passar algum tempo apenas na nossa própria companhia. Mas desconectar do mundo lá fora e mergulhar no autoconhecimento é fundamental para descobrirmos quem somos e o que queremos da vida. 


– Descubra prazeres saudáveis. Todo mundo sabe que se alimentar bem e se exercitar com regularidade são medidas essenciais para a saúde física e mental. Mas vamos falar a verdade? Se a comida for sem graça e o treino chato, ninguém aguenta, né? Então invista tempo e energia em encontrar receitas saborosas e saudáveis e atividades que tenham a ver com você – pode ser dança, yoga, luta, aula de circo. O importante é experimentar e descobrir algo que te dê prazer de verdade.


– Alimente projetos. E não estamos falando só de trabalho! Poucas coisas nos preenchem mais do que sonhos e paixões. Então dedique-se a algo só seu. Pode ser escrever um livro, criar um podcast, fazer trabalho social, aprender a tricotar, ter uma banda ou qualquer outra coisa que alimente sua alma – e o mais importante: faça dessa paixão um hábito, reserve um tempo na agenda para se dedicar a ela de verdade. Se você já sabe do que gosta, fica fácil. Se ainda não, fica a dica das anteriores: vá (se) descobrir!


– Cuide dos afetos. As nossas relações são as coisas mais importantes da nossa vida, sejam elas de qualquer natureza: namoro ou casamento, família, amigos. E, mesmo sabendo disso, muitas vezes somos engolidos pelas demandas do dia a dia e acabamos negligenciando essas conexões tão importantes ou as reduzindo a rápidas mensagens de WhatsApp. Portanto, coloque na sua lista de prioridades: estar perto das pessoas que você ama. Esse é o tempo mais valioso que você tem.




Esperamos que você tenha gostado dessas sugestões e que elas te inspirem a viver uma vida ainda melhor e mais significativa.


E, agora, conta pra gente: quais são seus desejos para 2021?


Também pode te interessar

O que é felicidade para você?

Valorizar nossas relações, nosso cotidiano e olhar com coragem e profundidade para dentro estão e...

Leia mais
Histórias que nos definem

Nossos diferenciais contados pela voz de quem mais importa: nossos clientes...

Leia mais
Por um 2021 mais colorido e iluminado

Nesse fim de ano, buscamos refletir sobre os tons e as cores que desejamos para a vida nesse 2021. P...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.