Minha casa: o melhor lugar do mundo


24/06/2020

Mais do que nunca, as pessoas estão ressignificando o conceito de lar. Sinônimo de abrigo e proteção, nossa casa também vem se tornando, cada vez mais, espaço de convivência, trabalho, inspiração e diversão.


Living – Only Cidade Jardim

Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca um teto sobre a cabeça. Os homens pré-históricos, por exemplo, eram nômades – ou seja, não tinham moradia fixa – e viviam em locais onde pudessem sobreviver: caçar animais, colher frutas e raízes, e com climas suportáveis. Esses homens se mudavam logo que as condições se tornassem precárias ou o lugar escolhido oferecesse alguma ameaça. Mas, mesmo nômades, buscavam abrigos para protegê-los do frio, da chuva, do sol e de animais perigosos enquanto dormiam. Naquela época, as cavernas e grutas cumpriam esse papel, tornando-se, então, a primeira noção de casa.

Com o tempo e a evolução, o homem foi aprimorando esse novo espaço. Com a descoberta do fogo, puderam iluminar e aquecer suas cavernas e, com outros recursos da natureza, foram “equipando” seus lares. Das cavernas, passaram a construir suas próprias casas a partir do barro. E, com a segurança da casa nova, os grupos e famílias deixaram de ser nômades, estabelecendo moradia fixa. 

Essa história interessante que acabamos de contar mostra que ter um espaço para viver não é apenas uma construção social, parte de uma necessidade instintiva, assim como a importância de tornar esse lugar mais seguro e confortável. 


Suíte Master – Parc Exclusif

No entanto, no mundo moderno, o conceito de casa tem ganhado, cada vez mais, novas dimensões, que vão muito além de um teto que nos abrigue e nos proteja. Aqui na Exto, a gente acredita que nossa casa é o lugar mais importante do mundo. E, diante da situação que estamos vivendo, essa crença ganha ainda mais força. 

Principalmente em uma cidade cosmopolita e agitada como São Paulo, a moradia é geralmente escolhida por conveniência, localização é considerada um local para cumprir as necessidades básicas, como dormir, tomar banho, comer. Nossas atividades estavam na rua: ir ao trabalho, à academia, ao cinema, a restaurantes etc.

Agora, com as pessoas passando cada vez mais tempo dentro de casa, esse espaço vem ganhando novos significados. Hoje, nosso lar é onde trabalhamos, convivemos com nossa família, nos exercitamos, descansamos, nos divertimos. 


Suíte Master – Réservé 650

Mais que isso: passamos a olhar com mais cuidado para nossos ambientes – como iluminar melhor a sala? Será que preciso de uma cadeira mais adequada para trabalhar? Como deixar essa varanda mais aconchegante? Que pequenos ajustes podem trazer um toque ou uma cara nova ao ambiente? Será que troco esse sofá por um mais confortável? Acho que poderíamos morar em um lugar maior… Cada vez mais, as pessoas vêm percebendo o verdadeiro valor de um lar e tudo o que ele nos oferece. 

E, assim, vão mudando as prioridades na hora de escolher a casa nova: espaços maiores, mais conforto, ambientes mais planejados, áreas comuns mais completas, que ofereçam opções de lazer e serviço. Tudo o que garanta uma experiência de moradia mais gostosa, inspiradora e completa. 

Aqui na Exto, a gente aposta que esse é um movimento sem volta. Afinal, uma casa é mais que um teto sobre nossas cabeças; é o nosso porto seguro, o centro de tudo, o melhor lugar do mundo.  

E para você? O que seu lar representa? Conte para nós nos comentários!

Exto – Construindo lares e sonhos


Suíte Master – Green Guedala


Área Gourmet – Mérite Vila Romana

Também pode te interessar

Frio pra cachorro!

Confira nossas dicas para cuidar bem do seu pet no inverno...

Leia mais
Rio Pinheiros revitalizado até 2022

Os rios, além de serem fontes de um dos recursos naturais indispensáveis aos seres vivos, têm gra...

Leia mais
Férias no conforto do seu lar

As férias estão chegando, e com elas, tempo livre para fazer o que você mais gosta! Para quem nã...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.