Recentemente, um dos assuntos que viralizou nas redes sociais foi a reforma de um apartamento alugado feito por uma influenciadora digital. O que era um grande sonho acabou em frustração, após a proprietária pedir o imóvel de volta e a youtuber não conseguir arcar com os custos do aluguel.
A repercussão do caso foi tão grande que parou nos assuntos mais comentados do Twitter. O tema também reacendeu o debate: quais são os direitos e limitações de um imóvel alugado? Para responder essas questões, trouxemos algumas informações que são bem pertinentes ao tema.
A liberdade do imóvel próprio
Entendemos que deixar a casa da gente com nossa cara é fundamental para expressar nossa personalidade. Quando você é proprietário, tem total liberdade para personalizar o seu lar de acordo com suas preferências. Pintar as paredes, fazer reformas e adaptar o espaço ao seu gosto são vantagens significativas. Isso sem contar na liberdade financeira. Dados atualizados do Índice FipeZAP, que mede a variação em 25 cidades do país, apontam que o preço do aluguel voltou a subir em setembro com alta de 0,96%.
Por isso, ao invés de pagar meses de aluguel, o financiamento pode ser uma boa alternativa. E caso queira conhecer mais dos nossos apartamentos e condições para aquisição, acesse: exto.com.br