Juntos contra a fome


20/11/2020

Há mais de 10 anos, a Exto nutre uma estreita relação com Paraisópolis, uma das maiores comunidades da cidade de São Paulo. Durante todo esse tempo, nos unimos com outros parceiros e com Gilson Rodrigues, líder local, para atender as mais diversas demandas de seus moradores – de doação de alimentos e itens essenciais a projetos educacionais e esportivos.


Desde o início da pandemia – período ainda mais sensível, sobretudo para as comunidades e periferias brasileiras –, intensificamos nossas iniciativas na região. Nos primeiros meses, as doações foram mais focadas em itens de higiene, como fraldas e máscaras. Depois realizamos uma ação para o Dia das Mães, além de uma parceria com o restaurante O Brazeiro para a entrega de 400 kits de refeições familiares.


Segundo Gilson, o maior desafio que a comunidade enfrenta hoje é a escassez de alimentos, principalmente de proteína animal. Dessa forma, a Exto passou a doar, todos os dias durante dois meses, 50kg de carne fresca. O alimento é levado para a cozinha industrial da comunidade, e então transformado em marmitas, que são entregues aos moradores.


A seguir, confira o vídeo da ação:



E você? Quer ser nosso parceiro nesse projeto? Clique aqui e conheça o Exto Mãos à Obra, nossa frente social que apoia, além de Paraisópolis, diversas instituições e iniciativas.

Também pode te interessar

EXTOSSISTEMA

Conheça o novo “braço” do Movimento Exto Mãos à Obra...

Leia mais
Mãos à Obra em 2020

São as nossas ações, a cada momento, que definem o mundo em que vivemos. Essa crença faz parte d...

Leia mais
Olhar para si

Saiba mais sobre Mindfulness, prática de autocuidado e consciência que traz imensos benefícios ...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.