Home sweet office


08/06/2020

Conheça os empreendimentos com projetos de coworking e ambientes de trabalho privativos planejados pela Exto.


Área de Coworking – Only Cidade Jardim

O esquema de trabalho home office virou realidade de muita gente nos últimos meses. A tendência, que já vinha aumentando, mostra que veio para ficar – e deve ganhar cada vez mais adeptos: de acordo com pesquisa realizada recentemente pelo LinkedIn com mais de cinco mil profissionais da área de RH de 35 países, a expectativa é de crescimento nesse formato. 

Nesse sentido, empreendimentos que contemplam em seus projetos escritórios nas unidades e nas áreas comuns se destacam, já que oferecem essa possibilidade de um espaço de trabalho mais confortável e adequado aos seus moradores. 

Para a gerente de marketing da Exto, Flávia Matos, os projetos de escritório nas áreas comuns de um empreendimento também dão mais liberdade e flexibilidade aos seus moradores. “Temos que considerar que muitas pessoas optam por seguir sua rotina profissional em períodos não comerciais, como à noite e nos fins de semana. Esses espaços que criamos dentro e fora do lar facilitam a vida dos moradores e poderão ser usados para reuniões e criação de projetos”, diz, destacando o Only Cidade Jardim, empreendimento da Exto que oferece essa possibilidade.


Escritório em Casa – Only Cidade Jardim

No projeto, o espaço de coworking será um ambiente sofisticado, amplo, iluminado, com vista para o jardim e com móveis selecionados. Além de um ambiente para trabalho e reuniões, o espaço também poderá ser usado para atendimento de prestadores de serviço, apresentações de trabalho, espaço para leitura e até como sala de estudos, inclusive para aulas particulares. Seja o usuário um profissional liberal, seja um executivo de empresa que precisa receber clientes, fornecedores e colaboradores para reuniões, o coworking do Only Cidade Jardim foi pensado para acomodar, com bom gosto, espaço e conforto, todos os perfis de profissionais e necessidades. 

Outro coworking que se destaca por seu planejamento e por sua criativade é o do Inspire – Ibirapuera Park Experience, novo lançamento da Exto, que traz uma proposta diferenciada para um público exigente, integrando qualidade de vida tanto em lazer quanto profissional. Seu espaço flexível e versátil segue um uma tendência importante: a dos ambientes mixed use. No mesmo projeto, há bancadas, lounge e copa equipada – a área funciona de dia como coworking e à noite como espaço gourmet.


Área de Coworking – Inspire Ibirapuera Park Experience

De acordo com Letícia Sayeg e Chris Padovani, arquitetas do Studio 499, o espaço para trabalhar de casa ou da área comum do empreendimento traz diversos benefícios, como a facilidade de acesso em seu momento de home office, além de um ambiente organizado, sem interferências domésticas, e com interação com outras pessoas, melhorando a produtividade e a qualidade de vida. Vale também destacar como vantagem a economia do tempo que, normalmente, é gasto no trânsito e em deslocamentos.

PersonalizExto

Para quem prefere ter seu espaço profissional dentro do apartamento, a Exto oferece o Porgrama PersonalizExto. Nele, o cliente que adquirir uma unidade poderá optar, sem custo adicional, pela disposição da planta de acordo com seu estilo de vida e de sua família. O projeto customizado é idealizado pelos arquitetos da empresa de forma a garantir o melhor espaço para o home office; com o programa é possível aproveitar o espaço de circulação para fazer um pequeno escritório ou determinar, na planta, um ambiente específico. “O morador vai ter mais privacidade e organização. A mesa de trabalho vai ficar longe do quarto e o espaço com a finalidade exclusiva de trabalho ajuda na organização e na separação dos momentos de lazer e profissionais”, explica Flávia. “O Personalize possibilita ao cliente aproximar seu imóvel às suas necessidades.”

   

Ext Praça Morumbi | Green Guedala

   

Authentic We | Parc Devant

   

Parc Exclusif | Provenance

   

RG Oscar | Selective


Também pode te interessar

Brooklin: Por que morar ou investir?

Cercado por importantes empresas e instituições, bairro está entre os dez mais valorizados para v...

Leia mais
Limitações do aluguel

Conheça os tipos de benfeitorias que podem ser feitas em um imóvel alugado ...

Leia mais
Exto apresenta novo relatório de Sustentabilidade

Conheça os resultados do Extossistema entre 2021 e 2022 ...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.