Dia do Corretor de Imóveis


25/08/2021

Hoje, 27 de agosto, é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis.

A Exto parabeniza e agradece a cada corretor, pois através deles é possível que tantas famílias encontrem o que mais procuram: seus apartamentos.

Em nossa publicação de hoje explicamos o que faz um Corretor de Imóveis, como funciona a dinâmica da profissão e a atuação do time Ext Vendas – uma equipe de consultores exclusivamente dedicada a te ajudar a buscar o apartamento Exto dos seus sonhos!

 

O corretor de imóveis é uma peça fundamental no mercado imobiliário, pois ele é o responsável pela mediação imobiliária, ou seja, cuida dos trâmites da venda ou aluguel de imóveis.

Esses profissionais ajudam no marketing das propriedades, aconselham, atendem as necessidades do cliente, ofertam e dão suporte antes, durante e após a venda.

O dia a dia a profissão é bem dinâmico, visto que o campo de atuação exige conhecimento, poder de negociação, desenvoltura, resiliência e atenção às necessidades humanas, já que cada cliente busca coisas diferentes, de acordo com seus valores.

Aqui na Exto, somos formados por uma equipe pulsante, movida por paixão, e nossos consultores de vendas refletem essa personalidade, de forma a garantir um atendimento de qualidade e personalizado. É graças ao empenho e ao trabalho deles, que ajudamos as pessoas a encontrarem os lares dos seus sonhos há mais de três décadas na cidade de São Paulo, em nossos mais de oitenta empreendimentos entregues. 


Atuação Ext Vendas

A equipe Ext Vendas é formada por profissionais capacitados, com corretores de imóveis que trabalham de modo exclusivo para a Exto, a fim de total interação com a marca, conforme explica o diretor comercial Lourenço Sardinha: “Em nosso time Ext Vendas buscamos ao máximo o trabalho dos corretores e uma integração com os valores Exto. Desde o momento que ingressam no time, deixamos claro o nosso DNA, nossa política de transparência e esclarecimento nos negócios, nossa postura ética e a preocupação com o padrão de qualidade, pontos esses que não abrimos mão”.   

Para qualificação dos corretores, são realizados treinamentos periódicos sobre os empreendimentos da Exto, mas também sobre a conjuntura do mercado imobiliário, analisando cenário econômico e as melhores oportunidades a serem ofertadas.  Além disso, há premiações es estímulos para que a equipe permaneça engajada e feliz durante a rotina de trabalho.

O coordenador de Vendas, Fernando Pimentel reforça a importância deste movimento: “Como trabalhamos com apartamentos diferenciados e de alto padrão, é fundamental que o atendimento seja o mais qualificado possível”.

A Exto entende que durante o processo de vendas, o papel do corretor de imóveis não é apenas ofertar imóveis, mas entender as necessidades de cada cliente, saber ouvir, sugerir empreendimentos que se adequem ao estilo de vida, esclarecer dúvidas e trazer segurança, para que o processo de busca por um imóvel seja o mais tranquilo e confortável possível.

 

Histórico da profissão no Brasil

A profissão do Corretor de Imóveis no Brasil vem desde o tempo da colonização, onde as pessoas ganhavam a vida arrumando pousadas para os desbravadores deste país. Pode até se afirmar que, ao escrever para Portugal, descrevendo a nova terra e seus benefícios, Pero Vaz de Caminha foi o primeiro a exercer a função por aqui.

A regulamentação da profissão aconteceu em 27 de agosto de 1962, quando surgiu a primeira lei nacional regulamento-a. Já em 1978, surgiram novas regulamentações à profissão com a Lei nº 6.530, a qual, além de permitir o exercício da profissão ao Técnico em Transações Imobiliárias, ratificou também a atuação dos Conselhos Federal e Regionais da categoria, que funcionam como autarquias.

Para exercer a função, o corretor deve ser credenciado pelo COFECI-CRECI e ter pelo menos um curso específico, dentre eles: TTI (Técnico de Transações Imobiliárias); Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários; Curso Superior de Gestão em Negócios Imobiliários; ou Pós-graduação em Negócios Imobiliários.

Quem se interessar em fazer parte da equipe de Vendas da Exto, pode entrar em contato no canal: https://www.exto.com.br/contato-corretor

Feliz Dia do Corretor! 

Também pode te interessar

Feliz Dia do Cliente

Entendemos que cada cliente é único, e assim também deve ser o seu lar! A EXTO agradece e paraben...

Leia mais
Incorporadora x Construtora: você sabe a diferença?

Entenda a distinção entre as duas áreas e como a Exto atua no setor da construção civil...

Leia mais
#SomosTodosEngenheiros

Na Exto, #SomosTodosEngenheiros, trabalhando com nossas aptidões, da escolha do terreno à comercia...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.