Uma homenagem da Exto a esses profissionais tão essenciais na criação de lares e sonhos.
Se a engenharia é o esqueleto e a arquitetura é o coração, a decoração é a alma de uma casa.
Dia 30 de maio é o Dia da Decoração. Nesta ocasião especial, homenageamos esses profissionais que tornam a experiência de um lar ainda mais agradável e única.
Aproveitamos também a ocasião e convidamos nossas arquitetas, além de uma turma de peso da Exto, cujos trabalhos se complementam, para falar um pouco mais sobre a importância da decoração e da arquitetura de interiores, principalmente dentro do nosso propósito: entregar, mais do que empreendimentos, lares.
Confira o que os nossos experts têm a dizer:
“Nossa proposta é sempre contar uma história com a arquitetura de interiores. Nossos projetos são organizados com foco na harmonia, tanto para interiores quanto para o paisagismo. A Exto tem essa preocupação que vai além de entregar as áreas decoradas, mas sempre com qualidade, aliando estética e funcionalidade.”
Leticia Sayeg, arquiteta
“A gente faz um trabalho muito importante de entender o perfil do cliente – para só, a partir daí, definir os usos, os ambientes. A Exto cuida da qualidade de vida de quem está ocupando aquele espaço.”
Chris Belatto, arquiteta
“Eu me preocupo muito com a questão do bem-estar. Nossa missão é fazer com que as pessoas entrem em um Exto e digam: ‘Nossa, era isso o que eu queria!’
Então, sempre me coloco como se eu mesma fosse morar ali, tento entrar no perfil do cliente e penso aquele espaço para ele.”
“Empreendimento tem que ter alma, tem que ter vida. Por isso, a gente pensa cuidadosamente em cada empreendimento, em cada detalhe. Imaginamos como será a vida de uma família dentro daquele apartamento. E, para acomodar todos os sonhos, vamos sempre mais longe – chegamos ao ponto de fazer mudanças estruturais na planta para garantir a melhor experiência para os nossos clientes.”
Roberto Matos, presidente da Exto
“A gente brinca que é quase uma mágica transformar um bloco de concreto num lar. Cada detalhe conta. E a decoração soma-se às vivências, experiências e visões de mundo dos vários outros setores, que vão culminar no produto Exto.”
Flávia Matos, diretora de Marketing
“Essa humanização do projeto é fundamental. Gosto muito de trabalhar as sensações, os cinco sentidos. Nosso objetivo é que as pessoas tenham essa sensação de agradabilidade, de aconchego e de beleza, afinal, tudo isso se converte em bem-estar.”
Benedito Abbud, paisagista