Decoração quentinha? Veja dicas para aquecer a casa


21/06/2022


Estamos no inverno! E nesta temporada, de temperaturas mais baixas, nada mais delicioso que o aconchego da nossa casa para nos proteger e aquecer. Você já parou para pensar em como alguns revestimentos podem aquecer ou tornar a casa mais fria? Por isso, é importante pensar em alternativas que garantam o conforto térmico e a sensação de aconchego para você ficar bem quentinho (a).

Em geral, os revestimentos cerâmicos ou de porcelanato são mais frescos e deixam o ambiente mais frio (sendo ótimas opções para locais com dias de muito calor). Como piso não se troca como roupas, agora que as temperaturas estão abaixo da média, o interessante é apostar em produções que trazem esse conforto, como tapetes. Eles evitam o contato direto com pisos gelados e podem ser usados em qualquer local da casa, seja no quarto, living, cozinha e banheiro. Tudo depende do material, acabamento e do estilo que você busca trazer ao ambiente.

Os tapetes felpudos, por exemplo, são um convite para deitar-se e relaxar, principalmente se a sua sala ou o seu quarto tiverem uma lareira, como no caso do living decorado do Upper East Perdizes.

Living com lareira - Decorado Upper East

Os mármores e granitos, usados em paredes, pisos e bancadas, também deixam os ambientes mais frios. Para aquecer livings e suítes, recomenda-se o uso de persianas e cortinas. Além de trazerem elegância, elas também são funcionais na hora de amenizar correntes de ar ou proteger da luz. São muitas possibilidades de modelos e de tecidos, alguns mais pesados, que trazem maior sensação de calor. Olha essa suíte do LAMP, por exemplo! Aqui também vale o destaque para a cabeceira em veludo, que traz charme, sofisticação e uma sensação mais acolhedora ao ambiente.

Suíte com persianas automatizadas do LAMP Perdizes

Já a madeira é uma boa aliada para esquentar ambientes, além de trazer um toque muito elegante à decoração. Material muito valorizado, além de ser um coringa, ajuda muito no conforto térmico, por não absorver o frio. Além dos clássicos pisos, vale investir em painéis nas paredes, revestimentos no teto e móveis, que além de funcionais, são lindos e atemporais. Veja como exemplo o decorado do Sintonia Perdizes, que tem a madeira como protagonista...Um luxo!


E claro, vale também trazer pequenos investimentos em decoração que podem ajudar muito a aquecer e que trazem uma sensação de conforto enorme: velas aromatizadas, mantas, almofadas e aquecedores. Afinal, nossa casa precisa ser nosso refúgio, nosso lugar preferido nesse mundo, né?
Gostou das dicas? Nos conta se colocou as ideias em prática e encaminhe para alguém que está precisando deixar a casa mais quentinha!

Também pode te interessar

Aqueça seu pet: Dicas para cuidar do seu bichinho no inverno

Veja alguns cuidados essenciais para manter a saúde do seu bichinho em dia...

Leia mais
Curiosidades da Ponte Estaiada

Veja curiosidades sobre esse cartão postal de São Paulo que completa 14 anos ...

Leia mais
PÁSCOA: curiosidades e a origem histórica do feriado

...

Leia mais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e plataformas de parceiros. Ao explorar o site da EXTO, é autorizada a utilização das informações coletadas aplicando-as para tais finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.