Com vista para o rio


02/09/2020

Nas grandes capitais do mundo, a vida acontece em torno dos rios: o Tâmisa, em Londres, o Sena, em Paris, o Danúbio, em Budapeste, o Tejo, em Lisboa, o Tibre, em Roma, o Hudson, em Nova York, o Prata, em Buenos Aires… É à beira d'água que ficam as regiões mais importantes e valorizadas de grandes cidades; bares, lojinhas, restaurantes, praças e outros espaços para que seus habitantes curtam bons momentos ao ar livre. Por que, então, São Paulo não merece ter um rio à altura de seu tamanho e desenvolvimento?


A boa notícia é que muitos esforços estão sendo feitos para que o Rio Pinheiros seja completamente despoluído até dezembro de 2022 – seu irmão, o Tietê, deverá alcançar o mesmo objetivo em 8 anos –, medida que irá beneficiar diretamente quase 500 mil pessoas. Segundo reportagem do G1, são estimados R$ 1,7 bilhão para a limpeza do rio e revitalização de suas margens.


Além disso, dentro do Programa Novo Rio Pinheiros está o projeto de revitalização da Usina da Traição, construção sobre o Rio Pinheiros, próximo à Ponte Engenheiro Ary Torres, e do seu entorno. O objetivo é transformar o local em uma área para a população, oferecendo espaços de lazer, entretenimento e comercial, com vista para o novo rio. 


O novo prédio, que irá se chamar Usina São Paulo, será dividido em módulos: em sua parte superior, está prevista a implantação de restaurante, bar ou lanchonete e mirante, sempre aberto ao público, em uma área de 1.939 m². Um grande espaço comercial deve ocupar a área de 9.891 m² que fica ao lado da Usina São Paulo, na margem leste do rio Pinheiros, com lojas, lanchonetes e restaurantes – com praça de alimentação –, museu e salas-escritórios. Haverá ainda uma área verde, com tratamento paisagístico, também voltada ao lazer. Na margem oeste do rio, a proposta é que o local abrigue áreas de contemplação e decks para instalação de lanchonetes e quiosques para apoio aos visitantes.




Já imaginou o que isso tudo pode representar para a qualidade de vida dos paulistanos? 


A Exto já. 


Sempre de olho no futuro, nós temos como premissa escolher para nossos empreendimentos regiões com alto potencial de valorização, que aliem qualidade de vida e localização estratégica, perto da vida vibrante de São Paulo e de tudo o que importa: centros comerciais, bares, restaurantes, shoppings, parques, metrôs, trens, hospitais, mercados, padarias etc. 


O nosso projeto, Only Cidade Jardim, nasceu com essa visão especial: de frente para a Ponte Estaiada, nosso empreendimento de alto padrão, agora em obras, estará pronto para receber esse novo momento da cidade e tornar-se ainda mais especial.


E, agora, com vista para o rio. ;)



Confira: