Grandes áreas verdes, somadas à infraestrutura e mobilidade, se tornam cada vez mais aliadas de uma boa qualidade de vida. Entenda os benefícios de morar no Butantã, perto de mais de 143 mil m² de áreas verdes, com fácil acesso através de importantes vias, linha 4-amarela do Metrô, além de muitos comércios e serviços.
O Butantã, em São Paulo, é um bairro em constante transformação. Dados do DataZAP, apontam que a região apresentou valorização de 102%, no acumulado dos últimos três trimestres, maior alta de um bairro no entorno de transporte por trilhos.
Sem perder o ar residencial e o clima de tranquilidade, a região assiste ao surgimento de novos comércios e vê crescer sua oferta de serviços, além de ganhar em infraestrutura urbana e mobilidade. A estação Vila Sônia (linha 4-amarela) do metrô permite ao morador chegar em poucos minutos às regiões como o eixo de negócios da Av. Faria Lima, às lojas e à noite badalada de Pinheiros, e ao comércio e às atrações da rua Oscar Freire e da Av. Paulista.
A linha 4-amarela também faz conexões com as linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do metrô, além das linhas 7, 9 e 11 da CPTM, criando ainda mais alternativas de deslocamentos pela cidade.
Para quem circula de carro, a região também é uma ótima opção, pois é servida por grandes avenidas como a Professor Francisco Morato, a Eliseu de Almeida e a Pirajussara, que permitem acesso rápido à Marginal Pinheiros e as outras regiões de São Paulo.
Com comércio e serviços em desenvolvimento, essa área da cidade apresenta ampla oferta de supermercados (Carrefour, Dia, Makro e Assaí, entre outros), hortifrútis, farmácias, bancos etc. Outro importante centro de compras da região é o Butantã Shopping, com mais de cem lojas, restaurantes, lanchonetes, cafés e atrações infantis.
Saindo do Butantã, o morador ainda consegue chegar em poucos minutos a alguns dos principais shoppings da cidade como Morumbi Town e Jardim Sul.
Para o lazer de toda a família e a prática de esportes, a região apresenta uma das mais novas áreas da cidade, o parque Chácara do Jockey, com mais de 143 mil m² de área verde, o equivalente a 20 campos de futebol. O local tem quadra poliesportiva campos de futebol, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e um skate park, além de trilhas, lago, bosques, jardins e gramados.
Com grande variedade cultural, o bairro abriga o estádio do Morumbi, popular em receber shows nacionais e internacionais, o instituto Bardi Casa de Vidro, da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi e a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
Deu vontade de morar no bairro? Então conheça o Blue Home Resort Jockey, nosso lançamento na região e que tem mais de 20 áreas de lazer, sendo um verdadeiro home resort a 900 metros do Metrô Vila Sônia. Aproveite e visite o stand na Av. Pirajussara 4.123.
Conteúdo do caderno especial Mercado Imobiliário do Jornal Folha de S.Paulo.