A casa perfeita


29/08/2020

Entrevistamos as arquitetas Letícia Sayeg e Chris Padovani, do Studio 499, grande parceiro nosso e responsável pelos projetos do decorado e das áreas comuns do Sintonia Perdizes, e também Dina Melaragno, Vagner Magni e Alexandre Pauluci, arquitetos da Exto. A seguir, eles respondem a cinco perguntas sobre o tema. Confira:


O que vocês levam em conta ao criar o projeto de um decorado?


Studio 499. O perfil, a localização e a metragem como ponto de partida para estruturamos o apartamento. A seguir, traçamos os momentos que idealizamos para o futuro comprador, de acordo com o público – famílias, casais, solteiros… Com todas essas informações iniciamos o projeto do decorado. 

Equipe Exto. Inicialmente, é feita uma leitura do local onde o prédio será construído, entender o contexto de todo o empreendimento, conhecer o histórico do bairro e o seu entorno. É muito importante buscar sempre novas respostas a ambientes do cotidiano, essa inovação pode estar na releitura de espaços, criando alternativas contemporâneas para propostas, valorizando cada m² do apto, e estar sempre de olho em tendências em materiais e mobiliários.